quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem sou eu?

Hoje eu acordei feliz, passei a manhã feliz, na hora do almoço bateu aquela tristeza que não sabia de onde vinha.

Meu Deus, o que acontece comigo? – Me pergunto todos os dias isso, os dias que passo por isso, claro não são todos os dias que vivo assim. E também e não é sempre que sei o que se passa comigo. Ás vezes sei, outras vezes sei de nada.

A minha vida é como uma inequação matemática, oras tem resultados maiores, oras tem resultados menores, oras pendo para um lado, oras pendo para outro lado, e assim vou tentando me entender, me decifrar como um aluno que está a resolver uma equação ou uma inequação, em busca de um resultado.

Bipolar, esse o termo que procurava, para me definir a meu amigo poeta (Ricardo Lima), o qual já dividi muitas coisas, e também o qual admiro muito por sua luta e por este me ajudar sempre, quando pode e quando não pode também, um grande ser humano.

“Pessoa de humor oscilante, pessoa com temperamento instável, pessoa sem estabilidade emocional.” – definição do meu amigo dicionário, uma definição que se encaixa perfeitamente com aquilo que disso no inicio desse ‘post’, cada dia estou com um humor diferente, não sei o que se passa comigo, ah! Quero tanto poder me entender, mas não sei.

Tenho que me olhar a cada dia, e tentar me entender, ver como estou, e tentar, porque conseguir é outros quinhentos, decifrar como vou terminar meu dia.

Quero poder acreditar que quando for recostar minha cabeça no travesseiro, terei a sensação que terminei meu dia da melhor for possível, e de que Deus esteve ali, não no seu cantinho, mas aqui bem pertinho de mim me dizendo e me amostrando quem de fato eu sou, sem máscaras ou pudores que choquem as pessoas. Eu sou um ser humano, cheio de erros, defeitos eu tenho demais, mas vou continuar a lutar, pois tenho que vencer nessa vida, mesmo que não saiba como terminar meu dia.

Yuri Elias - fé em DEUS

Será que é mais fácil mentir ou dizer a verdade?

Eu desejo tantas coisas, hoje só desejo uma coisa, ir a uma festa. Você deve se perguntar, puxinha!, só uma festa?

É uma festa, mesmo. Todos comentam essa festa, ela se tornou algo que desejo muito. Mas aí bate o medo, não os que listei no último texto que fiz, mas o medo de uma pessoa que amo muito me impedir de ir por coisas de sua cabeça.

É muito complicado, adivinhar ou tentar entender o que vai na cabeça do outro. Eu sei de mim, do que sinto, pera aí, às vezes eu sei, bom vamos ser realistas, quase sempre não sei, mas tento saber já que vive em mim.

É natural acharmos que uma mentira pode substituir uma verdade, que não faz mal a ninguém. Meus amigos acham que devo dizer a metade do que falo, e enganar mesmo, dizer que vou ali na esquina e na realidade ir lá na festa que tanto desejo.

Há uma duvida grande em meu coração no que fazer, um dilema que somente eu poderei resolver e infelizmente não haverá ninguém, a não ser Deus que poderá de fato me dar uma direção.

Ah! Eu quero muito ir a essa festa, mas sei lá, acho que ele não vai deixar, ou por outro lado posso ter a surpresa maravilhosa de ouvir um "sim", mas será que posso sonhar com essa esperança de que seus lábios dirão o tão sonhado "sim"?

Eu preciso com todas as minhas forças voltar a entender o que a bíblia diz: “que nada é impossível para Deus”. Eu tenho que acreditar nisso, mas sinto que às vezes a minhas forças estão se acabando como canta a Bruna Karla, e de fato, só Deus mesmo para me fortalecer e aumentar a minha fé a tal ponto deu acreditar que ele me deixará ir à festa.

O que me resta é uma coisa, apenas acreditar que ele me ouvirá explicar meus motivos para ir à festa, depois como sou uma pessoa sabia, vou deixá-lo falar, vou ouvi-lo, se a resposta for positiva, ficarei feliz, mas se for negativa, não ficarei magoado, pois tenho que entender o lado dele também, por mais que não ocorra nada na festa a não ser muita música, comida e bebida (refri e água, tá!).

Uma coisa eu sei, não vou usar de artifícios baixos com a mentira para conseguir algo que uma simples conversa verdadeira pode me trazer ou não. Não devo esperar apenas o lado bom das coisas, tenho que estar pronto para aceitar também o lado ruim delas, como a negativa a meu pedido. Em breve, estarei aqui a postar a conclusão dessa história.
Yuri Elias - fé em DEUS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Felicidade sem medo



O medo atrasa nossa vida. Eu já tive muito medo de muitas coisas. De morrer, de perder meus parentes, de perder minha dignidade, perder minha vontade de viver.

É triste, quando muitas vezes, acabamos fazendo aquilo que sabemos e não queremos fazer, pois é errado tal atitude. Quando vemos já é tarde fizemos, aí bate aquele medo de voltar para o "final da fila" e perder tudo que já tínhamos conquistado. Doloroso! 

Às vezes, vejo meu coração chorar lágrimas de sangue quando termino de ver ou faz algo que é completamente destoante a aquilo que creio e desejo para minha vida.
Meu maior sonho é poder chegar um dia e dizer que estou livre dessas coisas, que posso olhar para tudo que fiz sem medo de cometer isso novamente, poder até usar isso para ajudar quem vivi naquilo. Vai ser uma glória, uma grande alegria para meu coração, que como diz meu amigo poeta (Ricardo Lima), hoje dói, e dói muito, mas dói tanto que só meu Deus para dizer e trazer paz e alivio para mim.

Bom, a felicidade chegou, num momento mais que certo, precisava dar um ar a minha vida triste, ela bateu me arrebatou e transformou tudo de ruim em bom. Para muitos é algo pequeno, e de fato, ele é pequeno um "rádio", ou melhor, "Nextel" não é tão grande assim, mas é algo que desejava, e sentia no coração que precisava para me comunicar com meus amigos e poder ostentar, por que não dizer assim?, uma aparência bonita que não maltrata ninguém.

Bom, só que o me restou de tudo que passei nesses dias turbulentos, estar arrependido com todo, não é uma parte apenas, é todo no seu sentido total, meu coração pelos erros que cometi, sei que eles me afastam de Deus, e principalmente me fazem ser aquilo que nunca desejei e nem quero parar para imaginar que seria. Eu sei muito bem quanto caio é porque Deus tem algo tão grande que permite que o mal me deixe tropeçar para que no futuro o Próprio me exalte e mostre a todos que sou capaz e principalmente um SUPER-VENCEDOR.

Medo? Já tive, ou melhor, já ouviu falar disso. Hoje eu sigo, como canta a minha amiga Léa Mendonça, eu não posso mais mudar o meu passado, mas eu vou e quero muito poder e fazer o meu futuro ser o MELHOR. E como fala a música da Bruna Karla "Sou Humano", não consigo ser perfeito, acredito que ninguém conseguirá, mas Deus me ajude a ficar de pé já que estou sentindo as minhas forças indo embora, e de fato ele me ajude a lutar com minha fé e me faz todos os dias, por mais que ás vezes eu não veja um SUPER-VENCEDOR.






Faça uma reflexão da sua vida, assim como eu fiz e faço todos os dias antes de levantar para lutar pelos meus ideais. Eu os tenho, se você ainda não os tem procure – os, estão dentro de você.

Yuri Elias - Fé em DEUS!!!!