quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um personagem sem rumo no mundo




Eu sou um ser humano, cheio de erros e falhas, tento acerta a cada passo que dou. Mas é tão complicada essa minha vida, um dia estou por cima, feliz da vida, outro estou por baixo, sem saber onde devo estar, onde devo ir, o que devo pensar e principalmente: como devo agir.

Parece que estou falando a mesma coisa do ultimo post, mas não estou.

Ando por esse mundo, a procura do meu personagem, mas são tantos obstáculos que nem aguento mais representar vários personagens ao mesmo tempo. Quero decidir ser apenas um: "EU". 

Decide dar as costas para o mundo, e criar meu próprio personagem, um personagem que seja nem tão importante, mas sim o que sabe valorizar tudo aquilo que ganha, e aceita tudo aquilo que perdeu. Cheio de erros, falhas e algumas derrotas, mas ao mesmo tempo quero também ser um cheio de acertos, certezas, vitórias e principalmente muito amor.

Há fases da vida que precisamos ter nosso próprio personagem, muitos demoram a criar, poucos o encontram e os que o acham são os que se sentem fortes, decididos e vitoriosos.

Eu preciso vencer os obstáculos,  transpor montanhas, quebrar tabus e preconceitos, ser forte quando ver o errado vencer, ser fraco ao ver o amor vencer, ser verdadeiro quando tiver que mentir para me defender do errado, ser falso quando estiver de zoação, ser de todo o coração quando estiver com minha namorada, ser a alegria de quem está chorando, ser a tristeza de quem está triste, sonhar com quem sonha, desejar o bem para quem me faz mal, mesmo isso sendo o mais difícil que há, mas eu preciso, tenho que vencer, porque se não vencer não adianta mais viver.

Eu acordo todos os dias, para vencer, todas as manhãs vou para a escola, para vencer, venho da escola para casa, para vencer, saio para minhas atividades para vencer, eu preciso vencer todos os dias, vencer mesmo, mas isso requer entender o que significa: "Como me decifrar?"

Tento me procurar na escola, me vejo ali com meus amigos, minhas amigas e com meus colegas. Em alguns momentos me sinto o vencedor, que chega abafando, o "todo-poderoso" daquele lugar, faço e aconteço mesmo dane-se quem estiver tentando ofuscar o meu brilho, porque vou lá e ofusco o dele. Acabo saindo mais brilhoso do que estava.

Mas em contra partida há dias que estou murcho, caído, destruído, na lona, com uma vontade enorme de chorar, me sentindo o mais derrotado dos homens, ah! A vida é uma surpresa, cada dia uma nova aventura.

Quando os dias são bons eu sei que vencerei, mas quando são maus eu sinto que vou perder, e aparentemente tudo indica isso, mas no final dele saio por cima como o maior de todos os vencedores, porque nas horas de adversidade eu encontro com meu melhor amigo que me faz vencer sem sofrer e sem tantas lágrimas esse meu amigo se chama: JESUS.

Ual! Acho que consegui chegar a um denominador comum, será que me decifrei? Acho que sim, me encontrei nesse mundo, um encontro muito intimo e bastante pessoal comigo mesmo, sendo tipo assim, “eu MESMO”. 
Yuri Elias e Ricardo Lima

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem sou eu?

Hoje eu acordei feliz, passei a manhã feliz, na hora do almoço bateu aquela tristeza que não sabia de onde vinha.

Meu Deus, o que acontece comigo? – Me pergunto todos os dias isso, os dias que passo por isso, claro não são todos os dias que vivo assim. E também e não é sempre que sei o que se passa comigo. Ás vezes sei, outras vezes sei de nada.

A minha vida é como uma inequação matemática, oras tem resultados maiores, oras tem resultados menores, oras pendo para um lado, oras pendo para outro lado, e assim vou tentando me entender, me decifrar como um aluno que está a resolver uma equação ou uma inequação, em busca de um resultado.

Bipolar, esse o termo que procurava, para me definir a meu amigo poeta (Ricardo Lima), o qual já dividi muitas coisas, e também o qual admiro muito por sua luta e por este me ajudar sempre, quando pode e quando não pode também, um grande ser humano.

“Pessoa de humor oscilante, pessoa com temperamento instável, pessoa sem estabilidade emocional.” – definição do meu amigo dicionário, uma definição que se encaixa perfeitamente com aquilo que disso no inicio desse ‘post’, cada dia estou com um humor diferente, não sei o que se passa comigo, ah! Quero tanto poder me entender, mas não sei.

Tenho que me olhar a cada dia, e tentar me entender, ver como estou, e tentar, porque conseguir é outros quinhentos, decifrar como vou terminar meu dia.

Quero poder acreditar que quando for recostar minha cabeça no travesseiro, terei a sensação que terminei meu dia da melhor for possível, e de que Deus esteve ali, não no seu cantinho, mas aqui bem pertinho de mim me dizendo e me amostrando quem de fato eu sou, sem máscaras ou pudores que choquem as pessoas. Eu sou um ser humano, cheio de erros, defeitos eu tenho demais, mas vou continuar a lutar, pois tenho que vencer nessa vida, mesmo que não saiba como terminar meu dia.

Yuri Elias - fé em DEUS

Será que é mais fácil mentir ou dizer a verdade?

Eu desejo tantas coisas, hoje só desejo uma coisa, ir a uma festa. Você deve se perguntar, puxinha!, só uma festa?

É uma festa, mesmo. Todos comentam essa festa, ela se tornou algo que desejo muito. Mas aí bate o medo, não os que listei no último texto que fiz, mas o medo de uma pessoa que amo muito me impedir de ir por coisas de sua cabeça.

É muito complicado, adivinhar ou tentar entender o que vai na cabeça do outro. Eu sei de mim, do que sinto, pera aí, às vezes eu sei, bom vamos ser realistas, quase sempre não sei, mas tento saber já que vive em mim.

É natural acharmos que uma mentira pode substituir uma verdade, que não faz mal a ninguém. Meus amigos acham que devo dizer a metade do que falo, e enganar mesmo, dizer que vou ali na esquina e na realidade ir lá na festa que tanto desejo.

Há uma duvida grande em meu coração no que fazer, um dilema que somente eu poderei resolver e infelizmente não haverá ninguém, a não ser Deus que poderá de fato me dar uma direção.

Ah! Eu quero muito ir a essa festa, mas sei lá, acho que ele não vai deixar, ou por outro lado posso ter a surpresa maravilhosa de ouvir um "sim", mas será que posso sonhar com essa esperança de que seus lábios dirão o tão sonhado "sim"?

Eu preciso com todas as minhas forças voltar a entender o que a bíblia diz: “que nada é impossível para Deus”. Eu tenho que acreditar nisso, mas sinto que às vezes a minhas forças estão se acabando como canta a Bruna Karla, e de fato, só Deus mesmo para me fortalecer e aumentar a minha fé a tal ponto deu acreditar que ele me deixará ir à festa.

O que me resta é uma coisa, apenas acreditar que ele me ouvirá explicar meus motivos para ir à festa, depois como sou uma pessoa sabia, vou deixá-lo falar, vou ouvi-lo, se a resposta for positiva, ficarei feliz, mas se for negativa, não ficarei magoado, pois tenho que entender o lado dele também, por mais que não ocorra nada na festa a não ser muita música, comida e bebida (refri e água, tá!).

Uma coisa eu sei, não vou usar de artifícios baixos com a mentira para conseguir algo que uma simples conversa verdadeira pode me trazer ou não. Não devo esperar apenas o lado bom das coisas, tenho que estar pronto para aceitar também o lado ruim delas, como a negativa a meu pedido. Em breve, estarei aqui a postar a conclusão dessa história.
Yuri Elias - fé em DEUS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Felicidade sem medo



O medo atrasa nossa vida. Eu já tive muito medo de muitas coisas. De morrer, de perder meus parentes, de perder minha dignidade, perder minha vontade de viver.

É triste, quando muitas vezes, acabamos fazendo aquilo que sabemos e não queremos fazer, pois é errado tal atitude. Quando vemos já é tarde fizemos, aí bate aquele medo de voltar para o "final da fila" e perder tudo que já tínhamos conquistado. Doloroso! 

Às vezes, vejo meu coração chorar lágrimas de sangue quando termino de ver ou faz algo que é completamente destoante a aquilo que creio e desejo para minha vida.
Meu maior sonho é poder chegar um dia e dizer que estou livre dessas coisas, que posso olhar para tudo que fiz sem medo de cometer isso novamente, poder até usar isso para ajudar quem vivi naquilo. Vai ser uma glória, uma grande alegria para meu coração, que como diz meu amigo poeta (Ricardo Lima), hoje dói, e dói muito, mas dói tanto que só meu Deus para dizer e trazer paz e alivio para mim.

Bom, a felicidade chegou, num momento mais que certo, precisava dar um ar a minha vida triste, ela bateu me arrebatou e transformou tudo de ruim em bom. Para muitos é algo pequeno, e de fato, ele é pequeno um "rádio", ou melhor, "Nextel" não é tão grande assim, mas é algo que desejava, e sentia no coração que precisava para me comunicar com meus amigos e poder ostentar, por que não dizer assim?, uma aparência bonita que não maltrata ninguém.

Bom, só que o me restou de tudo que passei nesses dias turbulentos, estar arrependido com todo, não é uma parte apenas, é todo no seu sentido total, meu coração pelos erros que cometi, sei que eles me afastam de Deus, e principalmente me fazem ser aquilo que nunca desejei e nem quero parar para imaginar que seria. Eu sei muito bem quanto caio é porque Deus tem algo tão grande que permite que o mal me deixe tropeçar para que no futuro o Próprio me exalte e mostre a todos que sou capaz e principalmente um SUPER-VENCEDOR.

Medo? Já tive, ou melhor, já ouviu falar disso. Hoje eu sigo, como canta a minha amiga Léa Mendonça, eu não posso mais mudar o meu passado, mas eu vou e quero muito poder e fazer o meu futuro ser o MELHOR. E como fala a música da Bruna Karla "Sou Humano", não consigo ser perfeito, acredito que ninguém conseguirá, mas Deus me ajude a ficar de pé já que estou sentindo as minhas forças indo embora, e de fato ele me ajude a lutar com minha fé e me faz todos os dias, por mais que ás vezes eu não veja um SUPER-VENCEDOR.






Faça uma reflexão da sua vida, assim como eu fiz e faço todos os dias antes de levantar para lutar pelos meus ideais. Eu os tenho, se você ainda não os tem procure – os, estão dentro de você.

Yuri Elias - Fé em DEUS!!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eternidade

O tempo é algo muito relativo, cada um tem o seu, o meu demorou a passar, mas enfim o venci.

Quem via de fora achava pouco, eu de dentro achei uma ETERNIDADE, uma mês para alguns é pouco, mas para mim foi demais, muito tempo mesmo.

De fato foi um tempo necessário precisava me analisar, olhar dentro de mim me ver com os meus OLHOS ANTIGOS e com os meus NOVOS OLHOS, deu para AMADURECER e de fato até CRESCER sim, e principalmente aprendi que só DEUS pode resolver meus problemas e me aproximar de quem amo.




Ter a marca de Cristo foi o que me fez não desistir de MIM e continuar a LUTAR.

Levantei!!!

Eu já havia decretado a minha própria morte, fiz muitas coisas erradas em um dia, me matei, entrei-me e me esqueci de me jogar fora. A vergonha, a tristeza, a angustia batiam ponto no meu coração, queria chorar e não tinha forças, queria gritar mas não podia.

Uma ligação cedo, era um pedido de ajuda na hora assim, fiquei tentado a ajudar, mas pedi que viesse mais tarde queria muito uma oração, estava precisando demais. 

Ele chegou, dei muito carinho e o recebi de volta como sempre, chorei de felicidade, oramos e me senti muito melhor, parecia como se um peso houvesse saído das minhas costas, me sentia leve feliz, sorridente, de volta ao NORMAL

De fato foi ótimo, é o melhor mais uma vez meu filho me ajudou quando precisei estendeu a mão amiga na hora que precisava.

Obrigado meu Deus por isso mais uma vez.





Se você já errou, pense nesse hino e MUDE SUA VIDA!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

DOMINGO!!!

        Foi muito complicado, a ansiedade, bateu vontade de abraça-lo de dizer assim: “Eu te amo!”. Mas assim eu precisava dizer também que assim como estávamos não dava para continuar, mas ao mesmo tempo queria que continuássemos, mas com uma sintonia diferente, sem “problemas” e com soluções que nos possam trazer paz, pois sem paz ninguém vive bem.
        Para mim, mas do que tudo foi muito difícil, já que tive que dizer algo muito forte, pois eu já estava me tornando um “clone” dele, deixando de ser eu para ser ele sem que eu percebesse só fui perceber quando já estava quase entrando numa depressão forte na qual ele estava indo também.
        A depressão, a tristeza, a fadiga podem não, elas levam à morte sim, e matam de verdade. Se você não vigiar os seus sentimentos pode acabar se vendo assim e para sair disso só tem uma saída: “ORAÇÃO”.
É foi a saída que tomei, eu não aguentava mais ficar sofrendo por problemas que nem meus são. Dobrei os joelhos dele, orei numa pressão forte me senti fraco antes da oração, mas a bíblia diz que quando fraco estamos e ai que estamos fortes e quando fortes estamos e ai que estamos fracos.
Quando acabei me senti tão feliz mais aliviado e tranquilo. Dobrei meus joelhos e ai o fogo caiu, ele começou a orar, no inicio ficou com medo, mas depois foi tão forte que eu falei em línguas e ele também, foi maravilhoso.
Peguei a bíblia e disse: “Abre numa mensagem filho”. Ele corajoso, pegou e disse a Deus que desse uma palavra e ai saiu Jeremias 23 que palavra! Foi à palavra do “Renovo Justo”. Conforme ele e eu íamos lendo eu glorificava, pois eu sabia que precisávamos daquilo. Foi forte e muito bom, eu vi que ele entrou na minha casa triste e saiu com um sorriso de admirar, a unção de Deus caiu ali, e fiquei tão feliz que vou repetir isso com todos que puder.
Bom daqui para frente eu só vou trabalhar assim, pois edificação nunca é demais. Daqui para frente à sintonia mudou e nossa amizade também.


Se esse relato te fez meditar na sua vida e em como você a tem vivido, pense agora no hino que você acabou de ouvir, e veja como anda sua vida. Volte a viver com Deus se você se afastou e se nunca viveu com Ele, experimente vai sair satisfeito EU GARANTO!

Até onde se aguenta uma humilhação?

De fato há um limite até para se humilhar e invadir a vida de alguém. Eu já quero dar um grito de "BASTA", "CHEGA" em isso tudo. Não fiz nada a essa pessoa nem papo eu dou como pode vir assim para cima de mim? Deu vontade de chorar de raiva de tudo isso, não sei mas, parece que sou fraco diante de tudo isso e não sei o que fazer, não sei se deixo de acreditar em tudo que Deus já disse que fará, ou se acredito que de fato estou incomodando e devo sair para evitar algo pior, não sei oque fazer mais.



Espero que o engano do nosso coração possa ser curado atraves da unção e do poder de Deus.

Como é bom ser amado!!!

De fato quando uma pessoa independente do sexto, disser ou demonstrar que nós ama, mas não esse amor sujo que o mundo quer colocar, temos que agradecer a Deus e dizer sempre : "OBRIGADO". É de verdade eu pude me sentir amado nesse dia. É verdade que o inimigo foi envergonhado mais uma vez. O que eu posso fazer se Deus anda comigo, me ama e cuida de mim? Foi ótimo o nosso abraço, nosso papo, a oração que recebemos, a que eu fiz, sobre tudo a sensação de paz e felicidade que senti no meu coração após nossa conversa, a pior coisa que tem é a critica sem fundamento e o aprisionamento das pessoas. Temos que confiar nelas e não ficar no julgamento deixamos isso para Deus.




Você faz tudo visando amor? 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A verdade é o melhor remêdio

Não há mentira que dure para sempre, muito menos tristeza, quando a verdade aparece, ela consigo trás tantas coisas boas que ficamos mais leves até. Não tenho medo de que a verdade possa no inicio machucar, mas é uma dor necessária e justificada. Vale a pena sentir isso e ficar aliviado para o resto da vida e ainda ter a chance  de receber a ajuda de uma pessoa maravilhosa isso vale a pena. Fico muito feliz que isso tudo tenha acontecido, pois são nas lutas que vemos muitas coisas e principalmente quem de verdade estende a mão para nos ajudar e amar sem preconceitos de homens.




Você ama assim sem preconceitos de homens? Pois eu amo assim e você?

Como não se importar com quem se ama?

É muito fácil se tornar indiferente ao sofrimento dos outros e olhar para o seu próprio umbigo. É tão fácil que muitas vezes fazemos isso sem nos importamos. Mas infelizmente ou felizmente eu não sei ser assim. Se ela chora, vou chorar também, eu sou assim sofro com quem sofre. E ás vezes sofro ainda porque é nessas horas que percebo o quão só estou e necessitado de um ombro amigo para falar e ser ouvido. Até gritei com Deus de não aguentar mais me sentir assim, tendo tempo para todos e nenhum tempo de alguém para mim. Só sei que nesse turbilhão uma coisa foi boa, Deus usou o meu pai numa palavra de consolo para meu coração, fora o meu amigo do twitter. Deus não me abandonou.




Você é assim? Eu sou ou melhor aprendi a ser assim e você?

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Retorno ao mundo real

  A alegria invadiu meu ser, não que antes não era alegre, mas hoje, tenho uma alegria diferente, mais forte que me motiva a olhar com novos olhos o brilhante futuro que luto para conseguir.

  De fato revi conceitos e perspectivas percebi que as coisas precisavam de um novo rumo e aprendi; foi na base do tapa, mas aprendi.

  Não que minha vida não tivesse sentido, muito menos que eu não pensava nela, mas agora penso e valorizo cada segundo que passo, seja só, com minha família, com meus amigos e principalmente com DEUS, que tem sido nesses últimos dias o mais importante para mim.



Renasci das cinzas, voltei mais forte do que antes rumo a novos voos.    

segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Amigo" e "Meu Coração dói"

Aqui trarei dois poemas do meu amigo Ricardo Lima, espero que gostem eu gostei e muito por isso desejei dividir com vocês.


AMIGO


Naquele dia eu estava um lixo, queria morrer
Precisava ver que era amado e graças a Deus vi.

Quando me vi estava no chão sendo apedrejado
Sofrendo, chorando, gritando e pedindo socorro.
Quando te vi bateu uma esperança no ar.
Sua mão pegou na minha e me tirou do chão.

Nessa hora meu coração transbordou de alegria,
suas palavras me deixaram muito feliz.
Vi que quem eu ajudei hoje pode me ajudar.

Você disse pouca coisa, mas disse o que eu falei para ti,
quando você estava na mesma situação, e ainda disse
para mim que não devemos nos entregar a essa situação.
De verdade você foi um amigo.

Fácil é ser amigo nas horas boas,
dizer “te amo” quando vai tudo bem
Complicado e chorar com quem chora,
lutar com quem luta, abraçar aquele que precisa de um abraço.

Você se mostrou o amigo da hora certa,
e eu só tenho uma coisa a dizer: “MUITO OBRIGADO”.



Meu coração dói


Eu tenho que entender que ás vezes meu coração dói.
Dói muito, me sinto amassado jogado no lixo, sozinho.

Meu coração dói mais ainda, quando te vê triste pelos cantos,
Ou quando percebe que você está ali, mas lá no fundo está só.
Sozinho, no real sentindo da solidão.

Meu coração já sangrou muito,
quando percebi que não podia mais.
Meu coração já gritou muito, 
quando percebi que te buscava e não achava.
Meu coração já disse muitas coisas feias, 
quando olhei para aqueles que te acusavam numa tentativa de defender o correto.

Eu posso tentar mudar meu coração
Eu vou mudar meu coração
Tentarei mudar meu coração
Mas para isso tudo vou precisar muito de você.
Sim, de você, que tentou não errar e acabou me mostrando,
que quando erramos não devemos nos culpar 
e sim levantar a cabeça e olhar para frente 
ver um novo futuro sem esse erro.

Meu coração continua doendo, mas vai passar.
Meu coração já não dói tanto como antes.
Meu coração já está ficando ótimo falta muito pouco.

Pode ser que meu coração um dia se cure,
mas vou sempre lembrar e usar a minha dor para ajudar quem amo.

Desabafo

É importante deixar bem claro que em nenhum momento fiquei chateado com meu amigo, porque ele não tem culpa das circunstâncias que o mal tenta fazer para separar nossa amizade. Fiquei assim frustrado, claro né? Foi um gasto de passagem que tive e chega na hora nada, dar com os burros na água é triste demais, mas como canta minha amiga Léa Mendonça: "... estou sarado, purificado, a chaga aberta Cristo já fechou...." Espero que haja o dia em que as coisa vão se reverter e vamos sim conseguir estar juntos, já sonho com esse dia.


Traição

Eu esperava de qualquer pessoa até mesmo do que andava comigo ao meu lado. Acho que chegamos a um grau de amizade tal que achava que não iria ir sem dizer nada, me chamaria e conversaria comigo diria para mim o motivo pela qual me deixaria, e você se dizia meu amigo eu te dava conselhos, dizia a ti o que era melhor e tal. Claro que tenho a consciência tranquila, pois fiz o meu trabalho e muitos que ele, acho que em alguns momentos fui chato, falei demais e é um pena, pois não terei a chance nem de lhe pedir perdão, mas tudo bem. Essa lição me lembra a música da Léa Mendonça, "Quando um amigo trai", que é própria a esse momento muito doloroso. Mesmo assim não vou te abandonar nunca.


Espero que Deus possa estar fechando nossa feridas e nos ajudando a não sofrermos mais com as traições que recebemos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem é Deus?



Bom, ás vezes fico me perguntando quem é Deus?
 Algumas pessoas vêm e dizem: "O criador dos céus e da terra"; outros falam assim: "meu melhor amigo". Para mim eu sinto que Deus é muito mais do que tudo que podem dizer, do que tudo que podem pensar ou imaginar. Deus é muito maior.
Imagina uma pessoa que em sete dias fez o céu, a terra, os animais e depois ainda nos formar a sua imagem e semelhança, caramba só poderia ser Deus mesmo capaz de tal feito. E ainda tem mais, depois do homem ter errado tanto ainda teve compaixão para conosco e acabou entregando o seu único filho para morrer por nós na cruz do calvário, dor e sofrimento que não merecia isso foi para provar seu imenso amor para conosco.
Vamos refletir um pouco, e pensar quem é Deus?
Depois desse relato eu posso dizer e afirmar que de verdade Deus é amor, mas amor que se entrega sem reservas ou meias palavras que não mede se vai doer pouquinho ou muito, vai e se sacrifica para nos dar o que muitas vezes nem merecemos. Até fico emocionando, em falar em Deus, pois Ele é a única pessoa que nos conhece bem, melhor que nossa mãe que nos carregou na barriga durante nove meses, melhor que nosso pai que ás vezes traz uma bala quando chega do trabalho, melhor que nossa avó que faz nossas vontades, melhor que o nosso melhor amigo, melhor até que nosso confidente, pois mesmo antes de eu pensar em escrever esse artigo Deus já sabia que o faria, porque Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente, ou seja, está em todos os lugares ao mesmo tempo, sabe de todas as coisas e de verdade, deixa qualquer super-herói da tv no chinelo, porque só Ele é de fato com letras maiúsculas:"SUPER-PODEROSO". Sem contar na sua misericórdia, no seu perdão, porque se hoje erramos e de verdade com todo o nosso coração nos arrependemos Deus vai lá e nos perdoa mais uma vez, nos dá não só uma, mas mais de uma chance para voltarmos ao caminho correto.
Deus não deixa de olhar ninguém, e se às vezes já nos sentimos só, e não vemos ninguém ao nosso lado, Deus está lá, olhando para nós, nos fazendo carinho e dizendo: "Estou aqui, filho. Conta comigo agora" .
Agora vou lançar um desafio: tente você depois de ler esse lindo texto descobrir quem é Deus para você.


terça-feira, 22 de março de 2011

Para falar de quem nunca vou esquecer...



             
    Todo dia eu entro na sala na esperança de reencontrar aquela turma que marcou a minha vida. Não tive muito contato com todos, mas ao mesmo tempo, todos eram muito importantes. Cada um tinha seu jeitinho carinhoso, às vezes meio bravo, às vezes meio chato de falar. Nos amávamos e às vezes nos odiávamos, às vezes nem queríamos olhar para a cara um dos outros, mas hoje quanto falta isso me faz.

              Ah! Se tivesse noção de que morreria de saudades e só de lembrar não seguraria as lágrimas teria feito daquele ano o melhor da minha vida, ou melhor, fiz sim daquele ano o melhor da minha vida. Foi ali que aprendi que quando um estiver fraco todos os ajudam, se um estive na pior situação todos tentava anima-lo.
              Saudades de nossas descobertas e todas as conquistas que fizemos juntos, saudade, até mesmo, de zoar com a cara dos professores, quando nos estressávamos e falávamos mesmo mal dos outros mais em fim já diz um infeliz ditado popular: "TUDO QUE É BOM DURA POUCO" e agora só o que me restar é minha memória onde vou lembrar sempre da melhor turma da minha vida, ou melhor, a turma da minha vida.
 “901 ETERNAMENT”


EU SEMPREI TENTEI !!!

     Eu sempre tentei,diferenciar aquilo que se passa dentro de mim com o que acontece diante dos meus olhos. Nunca soube se podia confiar no que é certo, ou naquilo que eu sinto que é certo. As leis e formas muitas vezes contradizem tudo o que se passa em minha cabeça, e no meu coração, se enganar em meio a tantas mentiras e falsidade está cada dia mais fácil. Percebo aos poucos que conviver com a verdade dos outros, talvéz não seja o melhor pra você. E aprendi, que os nossos sentimentos são as nossas verdades.
                                                                              
                                 É eu sempre tentei e nunca vou deixar de tentar!!!

domingo, 20 de março de 2011

Preconceito ele existe!!!

Preconceito no Brasil : ele existe
Combater o preconceito racial no Brasil não é fácil. É preciso que a nossa História seja contada sem trauma nem rancor. O passado de preconceitos não se pode refletir em um futuro de discriminações, mágoas e dívidas a pagar.

         Podemos negar e dizer que não, mas grande parte de nossa população já praticou ou sofreu algum tipo de preconceito! Não digo apenas de preconceito racial, mas também social, sexual, religioso entre muitos outros que vemos. O grande problema é ver e não aceitar as decisões e situações das outras pessoas, falando muitas vezes sem pensar ou em forma de brincadeira.
           Julgar sem conhecer; É uma das más características dos seres humanos, sem contar a incrível sede de dominar e se sentir superior aos outros. O mais triste é ver que o Brasil, um país com tantas misturas de raças, com tanta pobreza e miséria não abre os olhos para enxergar que somos todos iguais, e que para a nossa evolução é necessário a compreensão e aprovação à aqueles que chamamos de diferentes!
DIGA NÃO AO PRECONCEITO !!!

sábado, 19 de março de 2011

Por que será que me sinto tão só?

 Quero escrever o que não consigo dizer. Apetece-me abrir, como um livro em branco e a cada palavra uma emoção. Um significado, um pedaço de ficção tornado real. Sinto-me a desfalecer, como um sobrevivente num barco no meio de uma tempestade, onde sabe que só um milagre o fará sobreviver. Porque sou assim? Porque não consigo controlar-me, tento sempre algo com medo das pessoas não gostem mim. Não quis sofrer mais, por isso decidi afastar-me de toda a gente. Agora em vez de um coração tenho uma pedra. Difícil será pedir ajuda, mas porque fujo de tudo e de todos. Não enfrento os meus medos. Sempre a fugir, mas os problemas não desaparecem, apenas adormecem num sono leve. Continuamente dormindo, até um dia que acorda. Mais furioso, que um bebé com sono. Será que um dia vou acordar para a vida? Será que algum dia, vou deixar de fugir. De não precisar de me esconder por detrás duma máscara. Algum dia terei paz, comigo mesmo. Procuro o que? Escondo-me do que? Do sofrimento?! Mas senão sofrer não viverei, ficará sempre a angústia de poder ter feito algo mais, ser capaz de ter feito outra coisa para me mudar a mim. Então o que me falta? Não sei, não me conheço, e muito menos sei quem fui, sou ou serei. Sou um sentimentalista barato, daqueles livros que se compram, mesmo não sabendo o fim são todos iguais e terminaram de certeza da mesma maneira. Só muda o conteúdo, a forma do conteúdo é sempre mesma. Devo ser mesmo uma criancinha, não amadureci o suficiente. Não cresci em termos mentais. Se calhar não vivo, sobrevivo. Vou sobrevivendo, não questionando, não esticando a corda. Se calhar limito-me a seguir as pesadas dos outros. Em vez de ter uma personalidade própria. Se calhar também por ter mentido, muito a mim próprio agora já não sei quem sou. Perdi-me no caminho, e agora não sei o caminho de volta. Um circulo vicioso, onde já não se sabe onde começou e onde acaba. Ainda terei a tempo, de me encaminhar e não me perder de vez?
Alguém saberá me dar essa resposta e tantas outras que eu não sei. Talvez não tenha procurado bem, ou não tenho procurado nos sítios certos. O lamentar não me ajuda em nada, só faz com que tenha pena do que estou a ser neste momento. O frio passou, o frio que tinha quando comecei a escrever, mas o gelo dentro de mim, a angústia, a tristeza, o sofrimento continua. Não há alegria nos meus olhos, como num dia cinzento onde só chove. Em que a minha cara são as gotas, que caíram nesse dia de temporal. Onde o sol se escondeu, tornou-se cinzento, carregado. Não há cores vivas, mas sim cores mórbidas. Algum dia terei gostado de alguém realmente? Sim, apesar de tudo não sou assim tão frio. Da minha família, dos meus verdadeiros amigos, desses gostei. Então quando deixei de gostar? Quando deixei de ter interesse na vida? Quando passei a sobreviver, como um náufrago onde só ver mar e mar e mais mar. Mas acredito que sobreviverei, mas já não tenho a certeza de nada.

Conforme: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=3934

terça-feira, 15 de março de 2011

Tive que mudar

Mudei
Sei que nem todo mundo vê, mas
lá no fundo eu sei que estou diferente.

Deixei para trás conceitos e olhei
para dentro de mim, me analisei
e vi que era bom mudar.

Entendi suas palavras, busquei o melhor
e não pensei duas vezes, olhei a minha
volta e tomei a decisão que acho a mais
importante da minha vida: “Eu vou viver ‘eu mesmo’”.

Se vai dar certo não sei,
mas vou fazer assim agora.
 Ricardo Lima
  @RicardoLimaRCTV