Eu sou um ser humano, cheio de erros e falhas, tento acerta a cada passo que dou. Mas é tão complicada essa minha vida, um dia estou por cima, feliz da vida, outro estou por baixo, sem saber onde devo estar, onde devo ir, o que devo pensar e principalmente: como devo agir.
Parece que estou falando a mesma coisa do ultimo post, mas não estou.
Ando por esse mundo, a procura do meu personagem, mas são tantos obstáculos que nem aguento mais representar vários personagens ao mesmo tempo. Quero decidir ser apenas um: "EU".
Decide dar as costas para o mundo, e criar meu próprio personagem, um personagem que seja nem tão importante, mas sim o que sabe valorizar tudo aquilo que ganha, e aceita tudo aquilo que perdeu. Cheio de erros, falhas e algumas derrotas, mas ao mesmo tempo quero também ser um cheio de acertos, certezas, vitórias e principalmente muito amor.
Há fases da vida que precisamos ter nosso próprio personagem, muitos demoram a criar, poucos o encontram e os que o acham são os que se sentem fortes, decididos e vitoriosos.
Eu preciso vencer os obstáculos, transpor montanhas, quebrar tabus e preconceitos, ser forte quando ver o errado vencer, ser fraco ao ver o amor vencer, ser verdadeiro quando tiver que mentir para me defender do errado, ser falso quando estiver de zoação, ser de todo o coração quando estiver com minha namorada, ser a alegria de quem está chorando, ser a tristeza de quem está triste, sonhar com quem sonha, desejar o bem para quem me faz mal, mesmo isso sendo o mais difícil que há, mas eu preciso, tenho que vencer, porque se não vencer não adianta mais viver.
Eu acordo todos os dias, para vencer, todas as manhãs vou para a escola, para vencer, venho da escola para casa, para vencer, saio para minhas atividades para vencer, eu preciso vencer todos os dias, vencer mesmo, mas isso requer entender o que significa: "Como me decifrar?"
Tento me procurar na escola, me vejo ali com meus amigos, minhas amigas e com meus colegas. Em alguns momentos me sinto o vencedor, que chega abafando, o "todo-poderoso" daquele lugar, faço e aconteço mesmo dane-se quem estiver tentando ofuscar o meu brilho, porque vou lá e ofusco o dele. Acabo saindo mais brilhoso do que estava.
Mas em contra partida há dias que estou murcho, caído, destruído, na lona, com uma vontade enorme de chorar, me sentindo o mais derrotado dos homens, ah! A vida é uma surpresa, cada dia uma nova aventura.
Quando os dias são bons eu sei que vencerei, mas quando são maus eu sinto que vou perder, e aparentemente tudo indica isso, mas no final dele saio por cima como o maior de todos os vencedores, porque nas horas de adversidade eu encontro com meu melhor amigo que me faz vencer sem sofrer e sem tantas lágrimas esse meu amigo se chama: JESUS.
Ual! Acho que consegui chegar a um denominador comum, será que me decifrei? Acho que sim, me encontrei nesse mundo, um encontro muito intimo e bastante pessoal comigo mesmo, sendo tipo assim, “eu MESMO”.
Yuri Elias e Ricardo Lima














